75 3023-9999

Saiba mais sobre o procedimento de mentoplastia

12/10/2019

Mentoplastia é o nome dado a cirurgia responsável por quem deseja remodelar o contorno do queixo, com o objetivo estético ou funcional. Seu procedimento consiste no aumento ou diminuição da região que envolve a mandíbula, proporcionando um equilíbrio facial harmonioso, ou para quem necessita de uma correção quando se tem dificuldade na respiração ou ao mastigar.

Para isso, é preciso passar por uma avaliação, onde será observado sua estrutura facial, com o intuito de identificar o perfil de cada paciente, para que seja aplicado o procedimento adequado, que demora cerca de 1 hora de duração, e o que o diz sobre sua cicatrização, ela é completamente discreta porque todo seu processo ocorre dentro da boca, no próprio lábio inferior. Portanto, passado o período de 10 dias pós operação, é possível o retorno normal das atividades diárias do paciente.

Vale ressaltar que essa é uma cirurgia que é indicada para pessoas acima de 17 anos, onde os seus ossos faciais já estão devidamente desenvolvidos.