75 3023-9999

Novo Protocolo de Estética Facial Marcio Freitas

04/06/2021

Tenho uma novidade para os meus pacientes: depois de muito estudo, elaborei um novo protocolo para Harmonização Facial que possa ser acessível em melhor custo-benefício, com os melhores produtos, para cada tipo de tratamento. Um protocolo baseado em ácido hialurônico, toxina botulínica, bioestimuladores, jatos de plasma, micropigmentação de sobrancelhas e lábios e até mesmo tratamentos cirúrgicos, para atender as expectativas e necessidades de cada paciente.

São anos de estudo e especializações com os melhores mentores, do Brasil e fora dele, para entender a anatomia do paciente e o que é adequado de acordo com as suas necessidades, mantendo sempre um resultado natural e de qualidade. Quer saber mais? Agende sua avaliação através do número (75) 9 9890-2525, app Marcio Freitas Oficial ou site.

Dr. Marcio Freitas
CRM 15134 - CRO 4940
www.marciofreitas.com

A importância da autoestima e a relação com a harmonização facial

21/05/2021

Autoestima tem a ver com acreditar e confiar em si mesmo e no seu potencial. Ela é um dos recursos para uma vida com qualidade, já que tem relação direta em como as pessoas se relacionam com si mesmas e com o mundo, assim como o modo que enfrentam os desafios diários ou se expõem à situações fora da zona de conforto.

Mas como a harmonização pode influenciar nisso?

Com a harmonização, é possível valorizar o formato do seu rosto, melhorando aquilo que já é seu. A técnica tem como objetivo trazer evidência para aquilo que você já tem de mais bonito e é justamente esse ponto que vai diferenciar de paciente para paciente. 

Para que seja possível chegar no resultado ideal, há diversas opções de intervenções na face, e tudo vai depender do sua necessidade e objetivo, que estar relacionada à perda de elasticidade da pele, queda de tecidos, músculo, ou gordura por exemplo.

A harmonização facial é indicada para qualquer pessoa, que esteja insatisfeito com seu rosto ou que queira se sentir ainda mais bonita.  Entre em contato  e agende sua consulta. E para ficar sempre por dentro do meu trabalho e procedimentos, me siga nas redes sociais!


Para agendamentos, acesse a aba Pré-agendamento e preencha todas as informações. 

Me siga também no instagram @drmarciofreitas

Pele saudável: bioestimuladores de colágeno associado à tecnicas de preenchimento facial

22/04/2021

Com o envelhecimento, a produção de colágeno diminui, a pele vai ficando flácida, as estruturas de sustentação da face vão sendo reabsorvidas e o rosto vai perdendo seu contorno natural. Para os pacientes que se incomodam com essas características, existem várias formas de minimizá-las, e uma delas é o preenchimento injetável associado ao bioestimulador de colágeno, assim, além de proporcionar volume as áreas da face, estimulam a produção natural de colágeno.

O resultado podemos observar logo após a aplicação. O bioestimulador vai atuar de dentro para fora e, apesar de notarmos uma aparente melhora imediatamente, o corpo vai absorver o produto, desaparecendo por completo o inchaço em alguns dias. O que ocorre depois é um espessamento da pele gradual no decorrer dos dias, à medida que o corpo vai produzindo seu próprio colágeno, mantendo a aparência mais natural e por mais tempo.

Não há idade mínima para realização do procedimento associado, no entanto, pacientes costumam buscar o tratamento a partir dos 35 e 40 anos, quando os sinais da idade começam a ser percebidos.

 

Rinoplastia com naturalidade

19/03/2021

A rinoplastia depende muito da anatomia e das características de cada pessoa e os resultados vão depender essencialmente desses fatores. A individualidade e as características étnicas de cada um devem ser mantidas com o intuito de obter também resultados naturais

As medidas do nariz ideal devem estar em harmonia com a face, para preservar a naturalidade e autenticidade do rosto. Por isso, nas minhas consultas de avaliação, realizo um estudo minucioso, até encontrar a proporção e o formato ideal, de acordo com suas características faciais.

As expectativas dos pacientes são levadas em consideração durante o pré-operatório, onde fazemos simulações do resultado, mas é importante lembrar que o procedimento tem o objetivo de melhorar a aparência do nariz, independente do formato que você deseja para ele.

Revitalização do olhar com a Blefaroplastia

02/03/2021

Os olhos são um dos principais pontos do rosto. Através deles, transmitimos a jovialidade, as emoções e a nossa idade. O envelhecimento natural das pálpebras pode torná-las flácidas, criando bolsas de gordura e inchaços, demonstrando uma aparência de tristeza e cansaço. Para solucionar esse problema, a blefaroplastia é o procedimento mais indicado pois sendo possível possível diminuir os excessos de pele, flacidez e bolsas que se formam ao redor dos olhos, auxiliando na revitalização e rejuvenescimento do olhar e da face.

 

Para quem a blefaroplastia é indicada?

Com o tempo, a pele perde a estrutura e elasticidade, ficando flácida. As camadas musculares também enfraquecem proporcionando um aspecto pesado às pálpebras.  O momento ideal para se submeter a esse procedimento é quando essa flacidez de pele e bolsas de gordura começam a incomodar e geram aquele aspecto cansado. Na maioria das vezes, essa fase chega por volta dos 40 anos de idade, no entanto, isso depende de cada pessoa e não existe uma idade certa.

Embora o procedimento trate esses problemas, ele não corrige os pés de galinha, manchas escuras sob os olhos ou sobrancelhas caídas. Nesses casos, a cirurgia das pálpebras deve ser associada a outros procedimentos pode produzir resultados melhores.

BICHECTOMIA: A técnica que diminui as bochechas e afina o rosto

15/10/2020

A bichectomia é um procedimento para retirada do tecido gorduroso localizado na região interna da bochecha, sendo bastante buscado por pacientes que queiram ter um rosto mais angulado e uma aparência facial mais magra. 

A bola de Bichat, esse tecido gorduroso, é importante nos primeiros anos de vida, para ajudar na sucção e alimentação dos bebês. Para adultos, ela tem pouca função fisiológica, servindo apenas como uma estrutura de gordura entre os músculos do rosto.  

Geralmente, a bichectomia é recomendada e executada por profissionais como cirurgiões bucomaxilofaciais, com duração em cerca de 30 minutos, podendo ser feita com anestesia local.  A cirurgia é indicada para pacientes que querem um rosto mais afinado por motivos estéticos, possuem hipertrofia (aumento) das bolas de Bichat ou ainda para aqueles que se machucam por morder a parte interna da bochecha. O tempo de recuperação em média dura 14 dias mas pode variar de paciente para paciente.