75 3023-9999

Qual a idade mínima recomendada para uma rinoplastia?

18/06/2021

A cirurgia de rinoplastia pode ser indicada para os casos em que o paciente demonstra insatisfação estética, o que pode englobar dorso nasal elevado, ponta caída, falta de definição, alteração das cartilagens ou assimetrias nasais.

Mas, como todos os procedimentos cirúrgicos, o fator estético não deve ser o único fator a ser levado em consideração.

Os adolescentes, principalmente a nova geração, são muito ligados a redes sociais. Com a divulgação diária de suas fotos, as famosas selfies, são geradas comparações e insatisfações com o próprio corpo.

No caso da rinoplastia a idade mínima recomendada é em média após os 15 anos para as meninas e após os 17 anos para os meninos. As meninas se desenvolvem mais rapidamente, por isso pode ser um pouco antes.

Não existe idade máxima para realizar a cirurgia de rinoplastia. Para a faixa etária mínima, consideramos que até os 15 anos de idade os ossos do crânio ainda estão se desenvolvendo, assim como demais partes do corpo, como o nariz. Conforme a pessoa envelhece, todas as estruturas do corpo também envelhecem e as técnicas mudam dependendo da necessidade do caso do paciente.

Em pacientes de idade mais avançada, pode ser maior a necessidade de estruturação do nariz. Já em pacientes jovens, as cartilagens podem ter um mau-posicionamento, necessitando que sejam redirecionadas na cirurgia

Estudar e entender as características físicas, de etnia, e demais particularidades do paciente é imprescindível, pois cada resultado é único. É preciso entender a harmonia do rosto e a estética do nariz, a satisfação do paciente com o resultado e um bom funcionamento do nariz, caso a rinoplastia seja acompanhada de correção de algum problema respiratório.

Exames pré-operatórios que comprovem a saúde são solicitados, não apenas para menores de idade, mas para todos os pacientes. No meu consultório, temos ainda uma psicóloga disponível para uma conversas franca com os pais ou responsáveis e com o paciente para que as expectativas possam se alinhar com as possibilidades reais da cirurgia.

Novo Protocolo de Estética Facial Marcio Freitas

04/06/2021

Tenho uma novidade para os meus pacientes: depois de muito estudo, elaborei um novo protocolo para Harmonização Facial que possa ser acessível em melhor custo-benefício, com os melhores produtos, para cada tipo de tratamento. Um protocolo baseado em ácido hialurônico, toxina botulínica, bioestimuladores, jatos de plasma, micropigmentação de sobrancelhas e lábios e até mesmo tratamentos cirúrgicos, para atender as expectativas e necessidades de cada paciente.

São anos de estudo e especializações com os melhores mentores, do Brasil e fora dele, para entender a anatomia do paciente e o que é adequado de acordo com as suas necessidades, mantendo sempre um resultado natural e de qualidade. Quer saber mais? Agende sua avaliação através do número (75) 9 9890-2525, app Marcio Freitas Oficial ou site.

Dr. Marcio Freitas
CRM 15134 - CRO 4940
www.marciofreitas.com

A importância da autoestima e a relação com a harmonização facial

21/05/2021

Autoestima tem a ver com acreditar e confiar em si mesmo e no seu potencial. Ela é um dos recursos para uma vida com qualidade, já que tem relação direta em como as pessoas se relacionam com si mesmas e com o mundo, assim como o modo que enfrentam os desafios diários ou se expõem à situações fora da zona de conforto.

Mas como a harmonização pode influenciar nisso?

Com a harmonização, é possível valorizar o formato do seu rosto, melhorando aquilo que já é seu. A técnica tem como objetivo trazer evidência para aquilo que você já tem de mais bonito e é justamente esse ponto que vai diferenciar de paciente para paciente. 

Para que seja possível chegar no resultado ideal, há diversas opções de intervenções na face, e tudo vai depender do sua necessidade e objetivo, que estar relacionada à perda de elasticidade da pele, queda de tecidos, músculo, ou gordura por exemplo.

A harmonização facial é indicada para qualquer pessoa, que esteja insatisfeito com seu rosto ou que queira se sentir ainda mais bonita.  Entre em contato  e agende sua consulta. E para ficar sempre por dentro do meu trabalho e procedimentos, me siga nas redes sociais!


Para agendamentos, acesse a aba Pré-agendamento e preencha todas as informações. 

Me siga também no instagram @drmarciofreitas

Pele saudável: bioestimuladores de colágeno associado à tecnicas de preenchimento facial

22/04/2021

Com o envelhecimento, a produção de colágeno diminui, a pele vai ficando flácida, as estruturas de sustentação da face vão sendo reabsorvidas e o rosto vai perdendo seu contorno natural. Para os pacientes que se incomodam com essas características, existem várias formas de minimizá-las, e uma delas é o preenchimento injetável associado ao bioestimulador de colágeno, assim, além de proporcionar volume as áreas da face, estimulam a produção natural de colágeno.

O resultado podemos observar logo após a aplicação. O bioestimulador vai atuar de dentro para fora e, apesar de notarmos uma aparente melhora imediatamente, o corpo vai absorver o produto, desaparecendo por completo o inchaço em alguns dias. O que ocorre depois é um espessamento da pele gradual no decorrer dos dias, à medida que o corpo vai produzindo seu próprio colágeno, mantendo a aparência mais natural e por mais tempo.

Não há idade mínima para realização do procedimento associado, no entanto, pacientes costumam buscar o tratamento a partir dos 35 e 40 anos, quando os sinais da idade começam a ser percebidos.

 

Efeito Nefertiti: Como funciona a técnica?

15/04/2021

Conhecida pelos seus traços de beleza, que até os dias atuais é referência na medicina estética, a rainha egípcia Nefertiti hoje dá nome a uma técnica que usa a toxina botulínica para rejuvenescer a área do pescoço a fim de evitar a formação da papada. A técnica previne e suaviza a flacidez na região e na linha mandibular, que puxam as laterais do rosto para baixo quando se contraem.

De modo geral, o rosto jovem é marcado por um formato que remete à um triângulo invertido. Com o tempo, é natural que haja a reabsorção óssea e a diminuição dos coxins gordurosos, além maior flacidez da pele, resultando na queda das estruturas faciais e na perda de definição do contorno mandibular.

Para solucionar essas queixas, é possível investir em tratamentos como o preenchimento facial e os bioestimuladores injetáveis, além da aplicação do botox no terço inferior da face – que promove o Efeito Nefertiti. O resultado é uma face e pescoço mais jovens e elegantes.

A aplicação da Toxina Botulínica é, geralmente, rápida, tranquila e os efeitos do tratamento surgem em poucos dias e duram, em média, de 5 a 6 meses.

Toxina Botulínica: Como ela funciona em nosso corpo?

09/04/2021

A Toxina Botulínica, o Botox, é famosa por auxiliar na estética, corrigindo rugas e pequenas linhas de expressão. Além de ser capaz de ajudar em problemas funcionais, como o bruxismo, disfunção da ATM e sorriso gengival. Sua função é bloquear a liberação de um neurotransmissor que funciona como uma espécie de “mensageiro” entre o cérebro e os músculos e vice-versa. Quando esse neurotransmissor é bloqueado, a mensagem do cérebro não chega até o músculo, não deixando-o se movimentar e consequentemente, ele fica mais relaxado.


As rugas que aparecem na testa, por exemplo, você já deve ter percebido que elas são mais evidentes conforme conversamos e nos expressamos. Isso porque estamos movimentando os músculos responsáveis por aquela região do rosto. Quando aplicamos o botox, fazemos aqueles músculos relaxarem evitando que se movimentem quando nos expressamos. Ou seja, as rugas não aparecem.


O Botox preventivo é uma prática em pacientes que ainda não possuem rugas profundas, com o intuito de justamente evitar o surgimento desses sulcos na pele. Independente da queixa, tenho uma solução para você que além de saudável, ficará com o rosto ainda mais bonito e harmonizado!