75 3023-9999

Preenchimento facial com ácido hialurônico

25/05/2018

O preenchimento facial é o procedimento utilizado para reestruturar a face. Ele tem como objetivo preencher sulcos e rugas da pele e melhorar o contorno facial. O preenchimento também é comumente usado na melhora do volume dos lábios.


O ácido hialurônico age preenchendo o espaço entre os tecidos, e, além de sua capacidade de preencher imediatamente após a aplicação, tem ainda a capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado. Além do efeito de redução das rugas, o preenchimento também tem o propósito de hidratação profunda da pele.


As principais aplicações são para suavizar o sulco nasolabial, popularmente conhecido como “bigode chinês”; preenchimento de olheiras profundas; rugas de marionete, as linhas que aparecem no canto dos lábios; e a suavização das linhas de expressão que aparecem na área da testa.


As únicas contraindicações para realização do procedimento são para os portadores de doenças autoimunes em atividade, mulheres em processo de amamentação, pessoas imunossuprimidas, e pessoas com alergia a qualquer componente da formulação. Ao contrário do que algumas pessoas acreditam, não há idade mínima para aplicação do preenchimento com ácido hialurônico, mas a procura para o procedimento começa entre os 25 e 30 anos.


Apesar de ser um procedimento de baixa complexidade deve ser feito em consultórios e clínicas, por um profissional médico que tenha completo conhecimento sobre a anatomia facial. A pré-execução do preenchimento é feito com anestesia local ou simplesmente tópica, com agulhas ou cânulas. Para preenchimento dos lábios é feito um bloqueio anestésico, ou seja, a injeção é aplicada bloqueando o nervo dessa região.


Os efeitos do preenchimento facial com ácido hialurônico são imediatos à aplicação mas tornam-se mais visíveis após uma semana do procedimento e os resultados do preenchimento podem durar de 10 a 18 meses, dependendo da área aplicada e do metabolismo de cada pessoa.


Alguns cuidados podem ser cruciais para o melhor resultado com a aplicação do preenchimento. O Dr. Marcio Freitas recomenda que o paciente não faça massagens no local da aplicação por no mínimo seis horas posteriores ao procedimento. Depois desse período, o paciente estará liberado para limpeza suave, aplicar filtro solar e maquiagem. Inclusive o uso do filtro solar é indispensável para prevenir o aparecimento de manchas na pele.


Entre em contato em caso de dúvida, informações ou orçamentos

(75) 3023-9999 ou WhatsApp (75) 99244-5555