75 3023-9999

Cirurgia Ortognática

A cirurgia ortognática é um conjunto de procedimentos cirúrgicos que têm como objetivo colocar a maxila e a mandíbula em uma interrelação adequada, corrigindo os problemas dentários (máoclusão) e esqueléticos (faciais). A cirurgia promove a resolução das deformidades dentofaciais (excesso ou pouca definição de queixo, ausência de definição da linha de pescoço, sorriso gengival, mordida aberta, mordida cruzada, face curta, face longa, etc) harmonizando e melhorando estética facial.
Contudo, o objetivo não é apenas estético, já que as deformidades na mastigação, problemas na dicção, dores faciais, etc.
Outra importante indicação para a cirurgia ortognática é no tratamento do ronco e apneia do sono através do avanço maxilo-mandibular, que é considerado o único tratamento de cura para os casos de apnéia do sono grave. A cirurgia ortognática é sempre planejada em conjunto com o ortondotista, que fará o nilevamento e o alinhamento dentário para que, quando for feita a cirurgia de correção dos maxilares, os dentes se encaixem perfeitamente.