75 3023-9999

Implante Dentário Sob Sedação

Quem tem medo de dentista pode ficar tranquilo. Procedimentos odontológicos simples ou complexos podem ser feitos em consultório dentário sob sedação.


O que é a sedação?

É uma técnica que permite a diminuição dos níveis de consciência do paciente,implante-dentario-sob-sedacao-1 não afetando sua habilidade de respirar e responder apropriadamente aos estímulos.


Como é feita a sedação?

Pouco antes do procedimento, um médico administra um medicamento sedativo por via endovenosa (na veia). O tratamento cirúrgico odontológico é então iniciado com o paciente dormindo, relaxado, sob uma completa monitorização cardiorrespiratória.


Porque fazer sedação?

A sedação é indicada para qualquer paciente que necessite passar por procedimentos de reabilitação oral (implantes, extrações de terceiros molares, etc) e deseje passar por isso de uma forma mais tranquila, relaxada e segura. Com isso, se você tem medo de dentista, medo de sentir dor, se irrita com o barulho do motor, não gosta da agulha de anestesia, não gosta de ficar muito tempo com a boca aberta, tem medo do consultório odontológico, medo de sangue, broca de dentista, etc, a sedação faz com que você se submeta aos procedimentos sem perceber. “O procedimento se torna simples para o paciente pois ao acordar todo o trabalho já foi feito”, explica o médico e cirurgião dentista Márcio Freitas.

Além disso, a sedação pode ser feita em consultório, sem necessidade de internação hospitalar. Mesmo estando consciente durante o procedimento, o paciente não se lembra do que ocorreu.


Qual a diferença entre Sedação e Anestesia Geral?

Anestesia geral utiliza medicamentos mais potentes e o paciente fica inconsciente, precisando do auxilio de aparelhos para respirar.


O que se sente durante a sedação?

A sedação dá uma sensação de conforto para o paciente, que dorme mas fica consciente, podendo obedecer aos comandos verbais. Além disso, a sedação facilita o trabalho do cirurgião dentista, que pode utilizar menos anestésicos e trabalhar mais rapidamente.


Quais procedimentos podem ser feitos sob sedação? 

Procedimentos simples ou complexos podem ser feitos sob sedação. Na maioria dos casos o dentista pode aproveitar para fazer vários tratamentos em um só dia, no chamado Dental Day Clinic ou Spa Odontológico (Sistema de atendimento odontológico para pessoas que dispõem de pouco tempo e podem ter todos os seus problemas bucais resolvidos num só dia, numa só clinica e com vários especialistas). São exemplos de tratamentos que podem ser feitos sob sedação: Restaurações, Limpezas e Raspagens, Cirurgia de Implantes Dentários, Enxertos, Extrações Múltiplas, Extração de Terceiros Molares ou Cisos, entre outros, além de procedimentos estéticos faciais como: Rinoplastia (cirurgia plástica do nariz), Otoplastia (cirurgia plástica das orelhas) e Blefaroplastia (cirurgia plástica das pálpebras)


Quem pode fazer sedação?

Qualquer paciente com boa saúde geral pode ser submetido a sedação.

OBS: A Clínica Niro funciona como um Dental Day Clinic ou Spa Odontológico e lá o paciente pode ser atendido, num mesmo dia, por Cirurgiões Dentistas de diversas especialidades, podendo ter todo o seu tratamento realizado sob sedação.