75 3023-9999

Carboxiterapia

A carboxiterapia é um método em Medicina Estética, no qual se infiltra anidro carbônico medicinal (também conhecido como Gás Carbônico ou CO2) no tecido subcutâneo, intradérmico e tecido adiposo. Usada desde os anos 30 na França, tem diversas publicações científicas desde os anos 50.

Reconhecido e aprovado pela Anvisa, FDA (órgão americano de controle de medicamentos e terapias) e Comunidade Européia (CE), a Carboxiterapia funciona de duas formas complementares: inicialmente, “mata” mecanicamente células de gordura, provocando uma destruição dos adipócitos e, em seguida, promove um potente efeito vasodilatador nos microvasos da área injetada, aumentado o fluxo de sangue e oxigênio. Isso resulta em redução da camada de gordura subcutânea e em uma pele mais firme e tonificada.

A aplicação é realizada através de finíssimas agulhas que liberam o gás carbônico no tecido subcutâneo sendo preciso de 2 a 20 sessões a depender da área tratada.

É um tratamento rápido e eficiente na grande maioria das pacientes e atua de forma efetiva em problemas como celulite, flacidez de pele, estrias e de forma coadjuvante na gordura localizada

Para os problemas de envelhecimento cutâneo da face como flacidez, rugas finas e olheiras, a carboxiterapia age de forma mais eficiente quando associada a outros procedimentos como microinjeções de ácido hialurônico, toxina botulínica e peelings, produzindo um efeito rejuvenescedor impressionante em até 3 sessões.