75 3023-9999

Blefaroplastia

A pele em excesso e as bolsas que se formam nas pápebras são sinais do envelhecimento facial. Além do incômodo estético, essa situação pode também atrapalhar a visão.
A cirurgia da pálpebra, cujo nome técnico é Blefaroplastia, é um procedimento cirúrgico criado para corrigir estes problemas estéticos e funcionais. É possível associar essa técnica à técnica de elevação das sobrancelhas, que costumam cair com o passar dos anos e provocar aspecto de cansaço e de envelhecimento à face. Nesses casos, a cirurgia passa também a praticamente eliminar os pés de galinha.
 Os melhores candidatos para cirurgia de pálpebra são homens e mulheres fisicamente saudáveis, psicologicamente estáveis, e realistas em suas expectativas.
Não existe uma idade ideal para a cirurgia, mas sim, a oportunidade ideal. Essa oportunidade é determinada pela presença do defeito a ser corrigido e geralmente ocorre após a terceira década. Em casos raros, com tendência familiar de flacidez de pálpebras, a cirurgia pode ser feita mais cedo.
O procedimento é realizado sob anestesia local e sedação e o paciente tem alta no mesmo dia.