75 3023-9999

Rinoplastia

O Nariz é a estrutura facial que mais contribui com a característica da Face por estar exatamente no centro do rosto. Quando se busca melhorar a estética da face, o Nariz assume papel importante na harmonia facial. Entretanto, o Nariz é um importante órgão do corpo humano e tem fundamental participação numa das mais essenciais fuções vitais: a respiração.  

Com isso, o objetivo de uma Rinoplastia deve ser basicamente criar um Nariz harmonioso com o restante da face, com uma aparência natural, sem sinais vísíveis que foi submetido a uma cirurgia e , fundamentalmente, respeitando a função respiratória, deixando o paciente com sua respiração nasal o mais confortável possível.

Na sua abordagem estética, a Rinoplastia promove a modificação da forma do nariz, podendo, por exemplo, diminuir ou aumentar o tamanho do nariz, modificar a forma da ponta, corrigir abaulamentos do dorso nasal, reduzir a largura e corrigir desvios indesejados.

Na sua abordagem funcional, o objetivo é melhorar as condições respiratórias nasais do paciente e problemas como desvios de septo nasal, hipertrofia de cornetos, sinusite crônica, etc, podem e devem ser resolvidos no mesmo ato cirúrgico.

Cada caso é avaliado e  estudado minuciosamente, a fim de que se possa dar ao nariz a melhor forma e a melhor função possível

A Rinoplastia é uma das cirurgias estéticas mais realizadas em todo o mundo e tem merecido inúmeros congressos ao redor do mundo só para discutir esse tema.

Em nossa clínica, na grande maioria das vezes, a cirurgia é realizada sob anestesia local e sedação e o paciente tem alta no mesmo dia. O pós-operatório costuma ser sem dor,  cursando apenas com dificuldades na respiração nasal durante 5 a 7 dias, quando são retirados os curativos. O retorno às atividades de trabalho pode se dar a partir do terceiro dia pós operatório (com curativos) e, às atividades físicas, a partir do décimo quinto dia.